Grande Prêmio de Luxemburgo





























































































Luxemburgo Grande Prêmio de Luxemburgo

Nurburgring

Nürburgring - Grand-Prix-Strecke.svg

Mapa do circuito.
Informações da corrida

Localização

Nürburgring, Alemanha

Voltas
67

Percurso
4.556 km (2.831 mi)

Total
305.252 km (189.675 mi)

Curvas
16

Pole

Finlândia Mika Hakkinen
McLaren-Mercedes V10
1min 16s 602
1997


Volta mais rápida
na prova


Alemanha Heinz-Harald Frentzen
Williams-Renault V10
1min 18s 805
1997


Anos disputados
6 (2 oficial)

Primeira disputa
1949

Última disputa

1998

Maior vencedor (pilotos)


Maior vencedor (equipe)

Itália Ferrari (2)
Reino Unido Cooper (2)

Última corrida (1998):

Pole Position

Piloto

Alemanha Michael Schumacher
Ferrari V10

Tempo
1min 18s 561

Volta mais rápida

Piloto

Finlândia Mika Häkkinen
McLaren-Mercedes V10

Tempo
1min 20s 450

Pódio

Primeiro

Finlândia Mika Häkkinen
McLaren-Mercedes V10
1h 32min 14s 789


Segundo

Alemanha Michael Schumacher
Ferrari V10
+2s 212


Terceiro

Reino Unido David Coulthard
McLaren-Mercedes V10
+34s 164




O Grande Prêmio de Luxemburgo foi um evento automobilístico da Fórmula 1 em 1997 e 1998. Foi realizado no circuito alemão de Nürburgring


Pelas regras da FIA, não podem ser realizados dois GPs no mesmo país, e, como já era disputado o GP da Alemanha em Hockenheim, o GP foi denominado de GP de Luxemburgo.


A partir de 1999, Nürburgring voltou a receber novamente o GP da Europa.



Donington Park contra Nürburgring |


Quando o a Fórmula 1 saiu de Donington Park, muitas corridas foram disputadas em Nürburgring. A família que cuidava de Donington Park não gostou disso e por isso fez a FIA tirar da Fórmula 1. Por isso não ocorrem mais muitas corridas em Nürburgring.



Vencedores |


O fundo rosa indica que a prova não fez parte do Campeonato Mundial de F1





















































Ano
Piloto
Chassi/Motor
Local
Resumo

1998

Finlândia Mika Häkkinen

McLaren-Mercedes

Nürburgring

Detalhes

1997

Canadá Jacques Villeneuve

Williams-Renault

Nürburgring

Detalhes

Não houve de 1953 a 1996

1952

Reino Unido Les Leston[1]

Cooper

Findel

Detalhes

1951

Reino Unido Alan Brown[2]

Cooper-Norton

Findel

Detalhes

1950

Itália Alberto Ascari[3]

Ferrari

Findel

Detalhes

1949

Itália Luigi Villoresi[4]

Ferrari

Findel

Detalhes





















Referências




  1. «500cc Formula 3 Results (All Others)» (em inglês). 500 Owners Association. Consultado em 28 de agosto de 2008. Arquivado do original em 28 de agosto de 2008 


  2. «Amicale de la Voiture Historique» (em francês). Automobile Club du Grand-Duché de Luxembourg  [ligação inativa]


  3. «GP Luxembourg» (em inglês). World Sports Racing Prototypes 


  4. «I Grand Prix du Luxembourg 1949 - Luxembourg-Findel» (em inglês). Formula 2 Register 





Ícone de esboço
Este artigo sobre Fórmula 1 é um esboço relacionado ao projeto sobre Fórmula 1. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Popular posts from this blog

flock() on closed filehandle LOCK_FILE at /usr/bin/apt-mirror

Mangá

 ⁒  ․,‪⁊‑⁙ ⁖, ⁇‒※‌, †,⁖‗‌⁝    ‾‸⁘,‖⁔⁣,⁂‾
”‑,‥–,‬ ,⁀‹⁋‴⁑ ‒ ,‴⁋”‼ ⁨,‷⁔„ ‰′,‐‚ ‥‡‎“‷⁃⁨⁅⁣,⁔
⁇‘⁔⁡⁏⁌⁡‿‶‏⁨ ⁣⁕⁖⁨⁩⁥‽⁀  ‴‬⁜‟ ⁃‣‧⁕‮ …‍⁨‴ ⁩,⁚⁖‫ ,‵ ⁀,‮⁝‣‣ ⁑  ⁂– ․, ‾‽ ‏⁁“⁗‸ ‾… ‹‡⁌⁎‸‘ ‡⁏⁌‪ ‵⁛ ‎⁨ ―⁦⁤⁄⁕