Post-hardcore















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Pós-hardcore


Guy Picciotto, que foi guitarrista e vocalista das bandas Rites of Spring e Fugazi. Rites of Spring foi considerada uma das precursoras do gênero.
Origens estilísticas


  • Hardcore punk

  • punk rock

  • pós-punk

  • noise rock


Contexto cultural
Meados da década de 1980 em Washington DC e em parte na Califórnia

Instrumentos típicos

Bateria, baixo, guitarra elétrica, vocal
Popularidade
Média no Reino Unido, Canadá e em outros países. Alta em parte dos Estados Unidos.
Formas derivadas


  • Blackgaze

  • mathcore

  • math rock

  • post-metal


Subgêneros

Emo (screamo)
Gêneros de fusão

Electronicore, Nintendocore
Formas regionais


  • Chicago

  • Olympia

  • Washington, D.C.


Outros tópicos

Art punk  • Pop punk

Post-hardcore ou Pós-hardcore, é um gênero de música derivado do hardcore punk, ele mantém a agressividade e a intensidade do hardcore mas possui um maior grau de introversão emocional, melódica, criativa e experimental. Inicialmente inspirado pelo punk rock, pós-punk e noise rock. As primeiras aparições do gênero foram em Washington, D.C., após a metade da década de 1980 (veja era de lançamentos da Dischord Records), apesar de não ter reconhecimento até a década de 1990.



O pós-hardcore, como um gênero musical, é marcado pelos seus ritmos precisos e bases de guitarras altas e melódicas, acompanhadas por performances vocais que são frequentemente cantadas, sussurradas ou gritadas (ver: screamo). O gênero desenvolveu um equilíbrio único entre dissonância e melodia, em parte dividindo a característica alta e rápida do hardcore em algo mais uniforme e introvertido, com estruturas de tensão sutis e mais solto, bem como uma intensidade emocional característica. Além dos vocais melódicos, os riffs e solos de guitarra são trabalhados de forma à construir uma característica instrumental melódica, confessional e expressiva, por vezes melancólica. A allmusic afirma que as bandas de pós-hardcore encontraram formas criativas para construir e liberar as tensões agressivas do hardcore punk.[1] Ele divide com suas raízes do hardcore uma consciência intensa e social, uma considerável influência do pós-punk britânico do final dos anos 70, assim como a ética punk DIY, ainda evita muito da raiva não focada e liberdade, as vezes, um talento musical amador e experimental do hardcore.




Fugazi durante a sua última turnê pré-hiato em 2002.


O gênero ainda inclui bandas com ensinamentos decididos de art punk, como Fugazi, Drive Like Jehu, Rites of Spring, Glassjaw, Moss Icon, Quicksand, Whisper Campaign, e Hoover.



O pós-hardcore permaneceu durante a cena alternativa dos anos 90 com bandas como Helmet, porém, quase desapareceu da vista do público nos anos 2000, isso aconteceu devido a alta tendência de bandas de metalcore a apresentar influências do pós-hardcore, o que acaba gerando uma confusão entre os dois gêneros. Entretanto, o pós-hardcore ainda prospera em círculos mais alternativos e undergrounds, assim como em formas novas e mais radicais. Gêneros e estilos relacionados ao pós-hardcore incluem o emocore, hardcore melódico e o math rock, os quais compartilham uma herança comum com o pós-hardcore, entretanto esses estilos divergiram-se e desenvolveram-se unicamente dentro deles mesmos.




Shane Told durante um concerto com o Silverstein.



Ver também |



  • Pós-punk

  • Hardcore punk

  • Noise rock



Ligações externas |


  • Do punk ao hardcore, estudo de caso UFMG




Ícone de esboço Este artigo sobre Música punk é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
















































  • Portal do punk rock



  1. "Posthardcoreallmusic"








Popular posts from this blog

flock() on closed filehandle LOCK_FILE at /usr/bin/apt-mirror

Mangá

 ⁒  ․,‪⁊‑⁙ ⁖, ⁇‒※‌, †,⁖‗‌⁝    ‾‸⁘,‖⁔⁣,⁂‾
”‑,‥–,‬ ,⁀‹⁋‴⁑ ‒ ,‴⁋”‼ ⁨,‷⁔„ ‰′,‐‚ ‥‡‎“‷⁃⁨⁅⁣,⁔
⁇‘⁔⁡⁏⁌⁡‿‶‏⁨ ⁣⁕⁖⁨⁩⁥‽⁀  ‴‬⁜‟ ⁃‣‧⁕‮ …‍⁨‴ ⁩,⁚⁖‫ ,‵ ⁀,‮⁝‣‣ ⁑  ⁂– ․, ‾‽ ‏⁁“⁗‸ ‾… ‹‡⁌⁎‸‘ ‡⁏⁌‪ ‵⁛ ‎⁨ ―⁦⁤⁄⁕