Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido. —Encontre fontes:Google (notícias, livros e acadêmico)
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde fevereiro de 2017). Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, matemática e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Em matemática na área de teoria dos nós, enlace não trivial é um enlace que é o equivalente a círculos finitos disjuntos no em um plano.
Índice
1Propriedades
2Exemplos
3Veja também
4Ler mais
5Referências
Propriedades |
Um enlace de n-componentes L ⊂ S3 é um enlace não trivial se e somente se existir n discos disjuntamente incorporados Di ⊂ S3 tal que L = ∪i∂Di.
Um enlace com um componente é um enlace não trivial se e somente se ele for um nó não trivial.
O grupo de enlace de n-componentes serão enlaces não triviais se possuirem as propriedades de grupo livre em n geradores, e é usado para classificar enlaces Borromeano.
Exemplos |
O Enlace de Hopf é o mais simples exemplo de um enlace de dois componentes que não é um enlace não trivial.
O enlace Borromeano forma um enlace com três componentes que não são enlaces triviais; no entanto, quaisquer dois dos anéis considerados por si só formam um enlace não trivial.
Kanenobu tem mostrado que, para todo n > 1, existe um nó hiperbólico de n componentes, tais que qualquer enlace é um enlace não trivial (um enlace de Brunn). O Whitehead link e enlace Borromeano são, por exemplo, para n = 2, 3.Predefinição:Full[quem?]
Veja também |
Número de enlaces
Enlace
Número de cruzamentos
Ler mais |
Kawauchi, A. Uma Pesquisa sobre a Teoria dos Nós . Birkhauser.
Coordenadas: 35° 21' 28.8" N 138° 43' 51.6" E Monte Fuji O monte Fuji e o lago Shōji. Animação do Monte Fuji em 3D. Monte Fuji Coordenadas 35° 21' 29" N 138° 43' 52" E Altitude 3776 m ( 12388 pés) Proeminência 3776 m Cume-pai: nenhum Isolamento 2 077 km Listas Ponto mais alto de um país Ultra 100 montanhas célebres do Japão Localização Honshu, Japão Primeira ascensão 663 por um monge anónimo ...
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical. Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar . Theodore Roosevelt 26º Presidente dos Estados Unidos Período 14 de setembro de 1901 a 4 de março de 1909 Vice-presidente Nenhum (1901–05) Charles W. Fairbanks (1905–09) Antecessor William McKinley Sucessor William Howard Taft 25º Vice-presidente dos Estados Unidos Período 4 de março de 1901 a 14 de setembro de 1901 Presidente William McKinley Antecessor Garret Hobart Sucessor Charles W. Fairbanks 33º Governador de Nova Iorque Período 19 de abril de 1899 a 31 de janeiro de 1900 Vice-governador Timothy L. Woodruff Antecessor Frank S. Black Sucessor Benjamin O...