Genius (jogo)




Genius era um brinquedo muito popular na década de 1980 distribuído pela Brinquedos Estrela[1].


O brinquedo buscava estimular a memorização de cores e sons. Com um formato semelhante a um OVNI, possuía botões coloridos que emitiam sons harmônicos e se iluminavam em seqüência. Cabia aos jogadores repetir o processo sem errar.




Índice






  • 1 Histórico


  • 2 Como Funciona o Jogo


  • 3 Níveis de dificuldade


  • 4 Ligações externas


    • 4.1 Versões para sistemas modernos




  • 5 Referências





Histórico |


O Genius lançado em 1980 pela Estrela foi o primeiro jogo eletrônico vendido no Brasil[2], sendo a versão do Simon, do fabricante americano Hasbro. Muitos brinquedos eletrônicos da Estrela dos anos 80, como o Pégasus, Colossus, Gênius e outros, saíram de linha.


Em 1987, a Prosoft desenvolveu um Genius para MSX 1, como pode ser visto na seção screenshot. O programa foi desenvolvido em Basic.


O Genius original possuía três jogos diferentes e quatro níveis de dificuldade.


Voltou a ser fabricado pela Estrela.


Serviu de base para a fabricação do Merlin.



Como Funciona o Jogo |



  1. Repita a seqüência

  2. Crie sua própria seqüência

  3. Repita a seqüência, agora apertando somente uma cor



Níveis de dificuldade |



  1. 8 repetições

  2. 14 repetições

  3. 20 repetições

  4. 31 repetições



Ligações externas |



  • Video of someone playing Simon

  • Hasbro's current line of Simon games

  • Includes the story about how Simon was "adapted" from Atari's game


  • Pictures of the various versions of Simon and Simon Squared



Versões para sistemas modernos |


Javascript

  • Craterfish Simon

Adobe Flash


  • Flash version of Simon by Paul Neave


  • Petey Repeaty A sound sequence memory game


Microsoft Silverlight

  • Silverlight version of Simon, by Vertigo

Macintosh

  • John Scalo & Rich Dellinger's Simon Extreme 1.1.1 (Mac)

iPhone/iPod touch/iPad (Apple iOS)



  • iMimic por Fernando Sciessere e Everson Siqueira


  • "Mimeo" Simon game produced by Kudit


  • Simon Game Webapp produced by Kudit

  • ProRattaFactor's Simon inspired memory game "Memory Attack" is part of 3 game suite Whack Attack! Games


Android


  • PressTag


  • Neuro Advanced Simon variation for Android 1.5.


Pocket PC (PPC)

  • Jon Kent's Simon v1.0 (PPC)

KDE

  • Blinken (Multiplatform)

Palm OS


  • Ringo Sammon's Crazyfaces (Simon clone with faces and alternate play, such as repeating a sequence in reverse)

  • Kris Johnson's FourTap. Open Source Software



Java J2ME

  • NanoGenius Flavio A. S. Ximenes & Francisco A. Tristão & Igor Mori Tristão


Referências




  1. Veja 30 brinquedos que fizeram a alegria da sua infância BOL Noptícias - 1° de dezembro de 2015


  2. 140 brinquedos do Museu Estrela estão em exposição Folha
















Popular posts from this blog

flock() on closed filehandle LOCK_FILE at /usr/bin/apt-mirror

Mangá

 ⁒  ․,‪⁊‑⁙ ⁖, ⁇‒※‌, †,⁖‗‌⁝    ‾‸⁘,‖⁔⁣,⁂‾
”‑,‥–,‬ ,⁀‹⁋‴⁑ ‒ ,‴⁋”‼ ⁨,‷⁔„ ‰′,‐‚ ‥‡‎“‷⁃⁨⁅⁣,⁔
⁇‘⁔⁡⁏⁌⁡‿‶‏⁨ ⁣⁕⁖⁨⁩⁥‽⁀  ‴‬⁜‟ ⁃‣‧⁕‮ …‍⁨‴ ⁩,⁚⁖‫ ,‵ ⁀,‮⁝‣‣ ⁑  ⁂– ․, ‾‽ ‏⁁“⁗‸ ‾… ‹‡⁌⁎‸‘ ‡⁏⁌‪ ‵⁛ ‎⁨ ―⁦⁤⁄⁕