Genius (jogo)

Multi tool use
Multi tool use




Genius era um brinquedo muito popular na década de 1980 distribuído pela Brinquedos Estrela[1].


O brinquedo buscava estimular a memorização de cores e sons. Com um formato semelhante a um OVNI, possuía botões coloridos que emitiam sons harmônicos e se iluminavam em seqüência. Cabia aos jogadores repetir o processo sem errar.




Índice






  • 1 Histórico


  • 2 Como Funciona o Jogo


  • 3 Níveis de dificuldade


  • 4 Ligações externas


    • 4.1 Versões para sistemas modernos




  • 5 Referências





Histórico |


O Genius lançado em 1980 pela Estrela foi o primeiro jogo eletrônico vendido no Brasil[2], sendo a versão do Simon, do fabricante americano Hasbro. Muitos brinquedos eletrônicos da Estrela dos anos 80, como o Pégasus, Colossus, Gênius e outros, saíram de linha.


Em 1987, a Prosoft desenvolveu um Genius para MSX 1, como pode ser visto na seção screenshot. O programa foi desenvolvido em Basic.


O Genius original possuía três jogos diferentes e quatro níveis de dificuldade.


Voltou a ser fabricado pela Estrela.


Serviu de base para a fabricação do Merlin.



Como Funciona o Jogo |



  1. Repita a seqüência

  2. Crie sua própria seqüência

  3. Repita a seqüência, agora apertando somente uma cor



Níveis de dificuldade |



  1. 8 repetições

  2. 14 repetições

  3. 20 repetições

  4. 31 repetições



Ligações externas |



  • Video of someone playing Simon

  • Hasbro's current line of Simon games

  • Includes the story about how Simon was "adapted" from Atari's game


  • Pictures of the various versions of Simon and Simon Squared



Versões para sistemas modernos |


Javascript

  • Craterfish Simon

Adobe Flash


  • Flash version of Simon by Paul Neave


  • Petey Repeaty A sound sequence memory game


Microsoft Silverlight

  • Silverlight version of Simon, by Vertigo

Macintosh

  • John Scalo & Rich Dellinger's Simon Extreme 1.1.1 (Mac)

iPhone/iPod touch/iPad (Apple iOS)



  • iMimic por Fernando Sciessere e Everson Siqueira


  • "Mimeo" Simon game produced by Kudit


  • Simon Game Webapp produced by Kudit

  • ProRattaFactor's Simon inspired memory game "Memory Attack" is part of 3 game suite Whack Attack! Games


Android


  • PressTag


  • Neuro Advanced Simon variation for Android 1.5.


Pocket PC (PPC)

  • Jon Kent's Simon v1.0 (PPC)

KDE

  • Blinken (Multiplatform)

Palm OS


  • Ringo Sammon's Crazyfaces (Simon clone with faces and alternate play, such as repeating a sequence in reverse)

  • Kris Johnson's FourTap. Open Source Software



Java J2ME

  • NanoGenius Flavio A. S. Ximenes & Francisco A. Tristão & Igor Mori Tristão


Referências




  1. Veja 30 brinquedos que fizeram a alegria da sua infância BOL Noptícias - 1° de dezembro de 2015


  2. 140 brinquedos do Museu Estrela estão em exposição Folha
















bQPUjEs,BNivQlg dh5 D,0qB,qahkY8wuSBF5,Bdbb,T
LhA3vntqPzd81Yr,NI

Popular posts from this blog

Monte Fuji

Running commands remotely through an RDP connection

Mangá