Ínsula









Question book.svg

Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)



Disambig grey.svg Nota: Insulae redireciona para este artigo. Para a província romana de mesmo nome, veja Ínsulas (província romana).




Ínsula Romana perto de Santa Maria in Aracoeli, no Monte Capitolino.


Ínsulas (em latim: insulae) eram um tipo de habitação existente na Antiga Roma. Distinguem-se das domus por serem destinados à população mais desfavorecida. São parecidos com os prédios de hoje em dia pois a sua disposição se verificava em andares. Eram destinadas a aluguel e eram bastante pequenas com, normalmente um quarto, que chegava a albergar famílias inteiras. Embora a cidade de Roma tivesse rede de esgotos, as ínsulas não tinham casas de banho. A sua construção era muito frágil, feita de madeira e tijolo, o que fazia das ínsulas alvos para incêndios. Devido a este fator, entre outros, foi possível o grande incêndio em Roma durante o governo de Nero. Em Roma a proporção de ínsulas para domus era de quatro para um.



Ver também |


  • Insula Romana



Popular posts from this blog

flock() on closed filehandle LOCK_FILE at /usr/bin/apt-mirror

Mangá

Eduardo VII do Reino Unido