Lista de províncias e territórios do Canadá por índice de educação

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Está é uma lista de províncias e territórios do Canadá por índice de educação e estimativas relacionadas a educação. A Educação é um componente importante do bem-estar e é usado na medida de desenvolvimento econômico e qualidade de vida, que é um fator fundamental para determinar se é um país desenvolvido, em desenvolvimento ou subdesenvolvido.[1]
Índice
1 Índice de educação
1.1 Tempo médio de estudo
2 Expectativas do índice de educação
2.1 Expectativa do tempo médio de estudo
3 Crescimento anual do nível de escolaridade 2000-2015
4 Ver também
5 Referências
Índice de educação |

Mapa das províncias e territórios do Canadá por nível educacional em 2015.
Legenda:
> 0.880 (2 províncias e 1 território)
0.879 - 0.870 (1 província)
0.869 - 0.860 (4 províncias)
0.859 - 0.850 (2 províncias e 1 território)
< 0.850 (1 província e 1 território)
A tabela abaixo exibe a lista dos dados de 2015. O valor máximo da pontuação é 1, que corresponde à educação perfeita a ser alcançada, o valor mínimo é 0 que corresponde a ausência da educação. Todos as províncias e territórios do Canadá possuem um índice de desenvolvimento humano muito alto (com base no seu IDH, ver lista), apresentam também uma pontuação alta no índice de educação.[2]
Posição[2] |
Província ou Território |
Índice médio de obtenção educacional[2] |
País comparável a educação em 2015 com os índices de 2013 |
|
---|---|---|---|---|
Estimativas de 2015 |
Classificação do índice |
|||
1 |
![]() |
0.887 |
Muito Alto |
![]() |
2 |
![]() |
0.883 |
Muito Alto |
![]() |
3 |
![]() |
0.880 |
Muito Alto |
![]() |
4 |
![]() |
0.879 |
Muito Alto |
|
— |
![]() |
0.873 |
Muito Alto |
— |
5 |
![]() |
0.868 |
Muito Alto |
![]() |
6 |
![]() |
0.863 |
Muito Alto |
![]() |
7 |
![]() |
0.862 |
Muito Alto |
|
8 |
![]() |
0.861 |
Muito Alto |
![]() |
9 |
![]() |
0.859 |
Muito Alto |
![]() |
10 |
![]() |
0.853 |
Muito Alto |
![]() |
11 |
![]() |
0.851 |
Muito Alto |
|
12 |
![]() |
0.845 |
Muito Alto |
![]() |
13 |
![]() |
0.751 |
Alto |
![]() |
Tempo médio de estudo |
Posição[2] |
Província ou Território |
Tempo médio de estudo (anos) |
|
---|---|---|---|
Estimativas de 2015[2] |
Estimativas de 2011[2] |
||
1 |
![]() |
12.8 |
12.7 |
![]() | |||
3 |
![]() |
12.7 |
12.6 |
![]() | |||
— |
![]() |
12.6 |
12.5 |
6 |
![]() |
12.6 |
12.4 |
7 |
![]() |
12.5 |
12.3 |
![]() | |||
9 |
![]() |
12.4 |
12.3 |
![]() | |||
11 |
![]() |
12.3 |
12.2 |
![]() |
12.1 |
||
12 |
![]() |
12.2 |
12.1 |
13 |
![]() |
10.9 |
10.7 |
Expectativas do índice de educação |

Mapa das províncias e territórios do Canadá por expectativa do nível educacional em 2015.
Legenda:
> 0.880 (5 províncias)
0.879 - 0.870 (nenhuma província ou território)
0.869 - 0.860 (3 províncias)
0.859 - 0.850 (2 províncias)
< 0.850 (3 territórios)
Os anos de escolaridade esperados são diferentes dos dados reais, a expectativa é estimada pelas províncias e pelos territórios individualmente. Mais uma vez, a metodologia é a mesma que a usada para replicar as estimativas canadenses, mas neste caso a fonte é a pesquisa secundária do LFS. Em 2015, as estimativas brutas do Canadá aproximaram-se das estimativas oficiais mais recentes do índice de educação e, como tal, deve haver um erro mínimo.[2]
Posição[2] |
Província ou Território |
Índice médio de obtenção educacional[2] |
País comparável a educação em 2015 com os índices de 2013 |
|
---|---|---|---|---|
Estimativas de 2015 |
Classificação do índice |
|||
1 |
![]() |
0.942 |
Muito Alto |
Superior a todos os países |
2 |
![]() |
0.919 |
Muito Alto |
![]() |
— |
![]() |
0.906 |
Muito Alto |
— |
3 |
![]() |
0.897 |
Muito Alto |
![]() |
4 |
![]() |
0.884 |
Muito Alto |
![]() |
5 |
![]() |
0.880 |
Muito Alto |
![]() |
6 |
![]() |
0.869 |
Muito Alto |
![]() |
7 |
![]() |
0.868 |
Muito Alto |
|
8 |
![]() |
0.862 |
Muito Alto |
![]() |
9 |
![]() |
0.856 |
Muito Alto |
![]() |
10 |
![]() |
0.854 |
Muito Alto |
|
11 |
![]() |
0.839 |
Muito Alto |
![]() |
12 |
![]() |
0.831 |
Muito Alto |
![]() |
13 |
![]() |
0.745 |
Alto |
![]() |
Expectativa do tempo médio de estudo |
Posição |
Província ou Território |
Tempo médio de estudo (anos) |
|
---|---|---|---|
Estimativas de 2015[2] |
Estimativas de 2011[2] |
||
1 |
![]() |
16.6 |
16.4 |
2 |
![]() |
16.2 |
|
— |
![]() |
16.0 |
16.0 |
3 |
![]() |
15.8 |
15.5 |
4 |
![]() |
15.6 |
15.9 |
5 |
![]() |
15.5 |
15.7 |
6 |
![]() |
15.4 |
15.5 |
7 |
![]() |
15.3 |
|
8 |
![]() |
15.2 |
15.3 |
9 |
![]() |
15.1 |
15.1 |
![]() |
15.0 |
||
11 |
![]() |
14.8 |
14.1 |
12 |
![]() |
14.7 |
14.6 |
13 |
![]() |
13.2 |
13.1 |
Crescimento anual do nível de escolaridade 2000-2015 |

Mapa das províncias e territórios do Canadá por crescimento da escolaridade dos anos 2000 até 2015 em porcentagem.
Legenda:
> 0.50% (1 província)
0.49% - 0.40% (6 províncias)
0.39% - 0.30% (3 províncias e 1 território)
< 0.29% (2 territórios)
O crescimento do nível de escolaridade foi calculado desde o ano 2000 até 2015 e foi medido em porcentagem.
Posição[2] |
Província ou Território |
Crescimento da escolaridade de 2000 a 2015 (%)[2] |
---|---|---|
1 |
![]() |
0.51% |
2 |
![]() |
0.47% |
3 |
![]() |
0.46% |
4 |
![]() |
0.43% |
5 |
![]() |
0.41% |
![]() | ||
7 |
![]() |
0.40% |
— |
![]() |
0.38% |
8 |
![]() |
0.35% |
9 |
![]() |
0.34% |
10 |
![]() |
0.31% |
11 |
![]() |
0.30% |
12 |
![]() |
0.11% |
13 |
![]() |
0.09% |
Ver também |
- Lista de províncias e territórios do Canadá por área
- Lista de províncias e territórios do Canadá por população
- Lista de províncias e territórios do Canadá por produto interno bruto
- Lista de províncias e territórios do Canadá por expectativa de vida
- Lista de províncias e territórios do Canadá por crescimento populacional
- Lista de províncias e territórios do Canadá por despesas anuais
- Lista de etimologias dos nomes das províncias e territórios do Canadá
Referências
↑ «Relatório de Desenvolvimento Humano - Índice de Educação» (em inglês). PNUD. 15 de novembro de 2013. Consultado em 3 de junho de 2016
↑ abcdefghijklm «Average Educational Attainment Estimates and Index» (PDF). 2017 CSLS Research Report. 2017. p. 25. Consultado em 29 de setembro de 2017
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