Bugatti









Question book-4.svg

Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde novembro de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)











































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Bugatti

Bugatti


Logotipo da empresa

Razão social
Bugatti Automobiles S.A.S.

Tipo

Société par actions simplifiée (S.A.S.)
Atividade

automobilística
Fundação

1909 (110 anos)
Fundador(es)

Ettore Bugatti
Destino
Vendido a Hispano-Suiza em 1963
Sede

Molsheim, França
Área(s) servida(s)

Mundo
Proprietário(s)

Grupo Volkswagen
Produtos

Carros superesportivos

Website oficial

www.bugatti.com



1933 Bugatti Type 59 Grand Prix


Bugatti Automobiles S.A.S é uma marca de automóveis fundada por Ettore Bugatti em 1909, com sede na cidade francesa de Molsheim, na Alsácia.[1] Depois de muitos altos e baixos, ela passou para o controle italiano em 1982, com sede em Modena, onde foram montadas 150 unidades do modelo EB 110.[1] Mas a aventura durou pouco e em 1995 a marca entrou em falência. Em 1998 os direitos sobre a Bugatti foram adquiridos pelo Grupo Volkswagen. A Bugatti até a data é presidida por Franz-Josef Paefgen e tem apenas apresentado como superdesportivo três modelos, o já referido EB 110, o Bugatti Veyron com 3 versões Veyron 16.4, Veyron 16.4 Grand Sport (conversível) e o Veyron 16.4 Super Sport (Top), também existe um protótipo de 4 lugares chamado Galibier.


Um dos seus modelos, o T35 (Tipo 35), iniciado em 1924, é considerado o maior vencedor de corridas de todos os tempos, atribuindo-se-lhe 1850 vitórias em competições[2].



Veículos |



  • Bugatti Type 13

  • Bugatti Type 101

  • Bugatti EB110

  • Bugatti EB112

  • Bugatti EB118

  • Bugatti EB218

  • Bugatti Veyron

  • Bugatti Chiron

  • Bugatti Divo



Referências




  1. ab «História da Bugatti». Portal São Francisco. Consultado em 20 de novembro de 202  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)


  2. «Bugatti Model 100 at the EAA Museum». Consultado em 26 de maio de 2012 



Ligações externas |



Commons

O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Bugatti




  • Sítio oficial (em inglês)

  • Bugatti bibliografia

  • Best cars Web Site. Carros do passado: Obras de arte sobre rodas

  • Quatro Rodas. Conheça o motor de 18 cilindros e 72 válvulas da Bugatti






















Ícone de esboço
Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Popular posts from this blog

flock() on closed filehandle LOCK_FILE at /usr/bin/apt-mirror

Mangá

Eduardo VII do Reino Unido