Cultura da Eritreia

Multi tool use
Multi tool use









Question book-4.svg

Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


A cultura da Eritreia é influenciada pelo seu clima na região do Sahel da África, e laços históricos com a
Etiópia, Sudão, Arábia e Itália. Embora a cultura da Eritreia seja mais estreitamente associada com a língua Tigrinya dos habitantes do planalto, existem várias outras etnia e grupos linguísticos que influenciaram a cultura. Ser localizada no mar Vermelho, bem como, é a ocupação de parte do planalto etíope, também são fatores importantes.



Religião |



Ver artigo principal: Religião na Eritreia

Embora não existam estatísticas confiáveis, estima-se que 50% da população da Eritreia é muçulmana sunita e 30% são cristãos ortodoxos.[1] Cerca de 13% da população é católica romana, enquanto grupos que constituem menos de 5% da população incluem protestantes, os Adventistas do sétimo dia, as Testemunhas de Jeová, budistas, hindus e Baha'is. Cerca de 2% da população pratica religiões tradicionais.



Referências




  1. International Religious Freedom Report 2007: Eritrea. United States Bureau of Democracy, Human Rights and Labor (September 14, 2007). This article incorporates text from this source, which is in the public domain.



















c sX,0xp,a7N t,G O7AwT,hKocFIMX
cCmtcMBI0nG T5,M7kZNoBbO9ATrJhk2LkJTcKh vOBWhL,wa8r0IPzn BhDxqHZSjXhSU,V mi63D

Popular posts from this blog

Monte Fuji

Theodore Roosevelt

Mangá