Blohm & Voss BV 141
Blohm & Voss BV 141 | |
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Descrição | |
Tipo / Missão | Reconhecimento aéreo e bombardeamento |
País de origem | Alemanha |
Fabricante | Blohm & Voss |
Primeiro voo em | 25 de fevereiro de 1938 (80 anos) |
Tripulação | 3 |
Especificações | |
Dimensões | |
Comprimento | 13,95 m (45,8 ft) |
Envergadura | 17,45 m (57,3 ft) |
Altura | 3,6 m (11,8 ft) |
Área das asas | 52,9 m² (569 ft²) |
Alongamento | 5.8 |
Peso(s) | |
Peso vazio | 4 700 kg (10 400 lb) |
Peso carregado | 5 700 kg (12 600 lb) |
Peso máx. de decolagem | 6 100 kg (13 400 lb) |
Propulsão | |
Motor(es) | 1 × BMW 801 |
Performance | |
Velocidade máxima | 368 km/h (199 kn) |
Alcance (MTOW) | 1 900 km (1 180 mi) |
Teto máximo | 10 000 m (32 800 ft) |
Aviso | |
O Blohm & Voss BV 141 foi uma aeronave alemã durante a Segunda Guerra Mundial, desenhada para realizar missões tácticas de reconhecimento aéreo e bombardeamento ligeiro para a Luftwaffe. O BV 141 tornou-se notável pelo seu design pouco convencional e assimetria estrutural. Embora o avião tenha revelado boa performance, nunca foi ordenado que o avião entrasse em produção em massa, devido ao facto de o motor estar disponível em pouca quantidade e por haver outras aeronaves de reconhecimento disponíveis, como o Focke-Wulf Fw 189.[1][2]
Referências
↑ Bert, Hartmann,. «LuftArchiv.de - Das Archiv der Deutschen Luftwaffe». www.luftarchiv.de. Consultado em 27 de janeiro de 2017
↑ «Blohm and Voss Bv 141 - Tactical Reconnaissance Aircraft - Specifications, History and Images» (em inglês)