Messerschmitt Bf 161
Bf 161 | |
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Descrição | |
Tipo / Missão | Aeronave de reconhecimento |
País de origem | Alemanhasta |
Fabricante | Messerschmitt |
Período de produção | 1938 |
Quantidade produzida | Protótipos 2 |
Primeiro voo em | 30 de agosto de 1938 (80 anos) |
Tripulação | 3 (Bf 161 V1) |
Especificações (Modelo: Bf 161 V1) | |
Dimensões | |
Comprimento | 12,85 m (42,2 ft) |
Envergadura | 16,69 m (54,8 ft) |
Altura | 3,64 m (11,9 ft) |
Área das asas | 38,5 m² (414 ft²) |
Alongamento | 7.2 |
Peso(s) | |
Peso vazio | 4 890 kg (10 800 lb) |
Propulsão | |
Motor(es) | 2 x motores a pistão Junkers Jumo 210G |
Potência (por motor) | 979 hp (730 kW) |
Performance | |
Velocidade máxima | 440 km/h (237 kn) |
Teto máximo | 8 100 m (26 600 ft) |
Aviso | |
O Messerschmitt Bf 161 foi uma aeronave protótipo construída na Alemanha com o fim de efectuar reconhecimento.[1] Foi baseada no Bf 110, sendo ainda similar ao Bf 162 que foi desenvolvido como ser um bombardeiro leve. O protótipo V1 tinha dois motores Junkers Jumo 210, e o V2 tinha dois motores Daimler-Benz DB 600Aa, onde havia havia ainda um enorme diferença em relação a ambos nos respectivos "narizes" das aeronaves.[2][3] Esta aeronave não chegou a ser produzida para entrar em serviço, visto que não era necessário haver mais aeronaves que desempenhassem o tipo de funções que esta desempenhava e que tinham performance igual ou superior.[4]
Ver também |
- Bf 110
- Bf 162
- Willy Messerschmitt
Referências
↑ «RLM Aircraft Designation List». Consultado em 6 de outubro de 2017
↑ Bruce, Mr A I. «Messerschmitt Bf 161 Prototype reconnaissance». www.wehrmacht-history.com. Consultado em 6 de outubro de 2017
↑ «Messerschmitt Bf 161». www.histaviation.com. Consultado em 6 de outubro de 2017
↑ «Messerschmitt Bf.161». www.airwar.ru. Consultado em 6 de outubro de 2017