Fieseler Fi 97
| Fieseler Fi 97 | |
|---|---|
|  | |
| Descrição | |
| Tipo / Missão | Aeronave de recreação e competição | 
| País de origem |  Alemanha | 
| Fabricante | Fieseler | 
| Período de produção | 1934 | 
| Quantidade produzida | 5 | 
| Primeiro voo em | 1934 (85 anos) | 
| Aposentado em | 1934 | 
| Tripulação | 1 | 
| Passageiros | 3 | 
| Especificações | |
| Dimensões | |
| Comprimento | 8,04 m (26,4 ft) | 
| Envergadura | 10,70 m (35,1 ft) | 
| Altura | 2,36 m (7,74 ft) | 
| Área das asas | 15,30 m² (165 ft²) | 
| Alongamento | 7.5 | 
| Peso(s) | |
| Peso vazio | 560 kg (1 230 lb) | 
| Peso carregado | 1 050 kg (2 310 lb) | 
| Propulsão | |
| Motor(es) | 1 x motor a pistão Argus As 17A de seis cilindros em linha invertido | 
| Potência (por motor) | 225 hp (168 kW) | 
| Performance | |
| Velocidade máxima | 245 km/h (132 kn) | 
| Alcance (MTOW) | 1 200 km (746 mi) | 
| Teto máximo | 7 300 m (24 000 ft) | 
| Razão de subida | 5,583 m/s | 
| Notas | |
| Dados de: The Illustrated Encyclopedia of Aircraft[1] Aviso | |
O Fieseler Fi 97 foi um monoplano com 4 lugares[2] construído pela Fieseler nos anos 30 para ser um aparelho recreativo e de competição. Era capaz de descolar e aterrar utilizando pequenas distâncias graças à sua implementação de algumas abas nas asas.[3]
A sua construção foi apoiada pelo RLM para representar em 1934 a Alemanha na quarta e última Competição Internacional de Aeronaves Recreativas.
|  Competição Internacional de Aeronaves Recreativas em 1934, na Polónia. | 
Ver também | 
- Messerschmitt Bf 108
- Klemm Kl 36
- PZL.26
- Aero A.200
- Caproni PS.1
- Percival Vega Gull
Referências
 ↑ The Illustrated Encyclopedia of Aircraft (Part Work 1982–1985), 1985, Orbis Publishing, Page 1812/3
 
 ↑ http://www.desertwar.net/fieseler-fi-97.html
 
 ↑ Fieseler Fi.97
 


