Este artigo ou seção está a ser traduzido (desde maio de 2014). Ajude e colabore com a tradução.
Gotha Go 145
Conjunto de quatro Gotha Go 145 sendo inspecionados pelos britânicos em Abril de 1945.
Descrição
Tipo / Missão
Avião de treino
País de origem
Alemanha
Fabricante
Gothaer Waggonfabrik
Quantidade produzida
1182
Primeiro voo em
Fevereiro de 1934
Introduzido em
1935
Aposentado em
1945
Tripulação
2
Especificações
Dimensões
Comprimento
8,7 m (28,5 ft)
Envergadura
9 m (29,5 ft)
Altura
2,9 m (9,51 ft)
Área das asas
21,75 m² (234 ft²)
Alongamento
3.7
Peso(s)
Peso vazio
800 kg (1 760 lb)
Peso carregado
1 380 kg (3 040 lb)
Propulsão
Motor(es)
1 × Argus As 10
Performance
Velocidade máxima
212 km/h (114 kn)
Alcance (MTOW)
630 km (391 mi)
Teto máximo
3 700 m (12 100 ft)
Aviso
ver
O Gotha Go 145 foi um avião de treinamento biplano, monomotor alemão de dois lugares, feito de madeira e tecido, usado pela Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial. Ele também foi usado como caça-bombardeiro noturno na Frente Oriental. Apesar de já obsoleto no início da Segunda Guerra, o Go 145 permaneceu em serviço operacional até o fim da Guerra na Europa como bombardeiro noturno.[1]
Em Março de 1945, o Nachtschlachtgruppe No.5 possuía 69 Go 145, dos quais 52 em atividade[2] enquanto o Nachtschlachtgruppe No.3 possuía 18, sendo 16 em atividade.[3] Quando a Guerra na Europa terminou em 8 de Maio de 1945 o Gotha Go 145 equipava a maioria dos Nachtschlachtgruppen.
Índice
1Ver também
2Referências
3Bibliografia
4Ligações externas
Ver também |
AGO Flugzeugwerke
Polikarpov Po-2
Referências
↑Kay and Smith, p.115
↑Bishop, p.182
↑Bishop, p.183
Bibliografia |
Bishop, C. Luftwaffe Squadrons, 1939–1945. Amber Books, 2006.
Donald, D. (ed.) Warplanes of the Luftwaffe: Combat aircraft of Hitler’s Luftwaffe, 1933 -1945. Aerospace Publishing, 2001.
Green, William. Warplanes of the Third Reich. London: Macdonald and Jane's Publisher Ltd., 1970 (fourth impression 1979). ISBN 0-356-02382-6.
Nowarra, Heinz J. Die Deutsche Luftrüstung 1933-1945 (in German). Koblenz, Germany: Bernard & Graeffe Verlag, 1993. ISBN 3-7637-5464-4.
Smith, J. Richard and Kay, Anthony L. German Aircraft of the Second World War. Annapolis, MD: US Naval Institute Press, 2002. ISBN 1-55750-010-X.
Wood, Tony and Gunston, Bill. Hitler's Luftwaffe: A pictorial history and technical encyclopedia of Hitler's air power in World War II. London: Salamander Books Ltd., 1977. ISBN 0-86101-005-1.
Ligações externas |
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Gotha Go 145
Go.145 (em russo)
Huma 1/72 Gotha GO-145 (em inglês)
GOTHA Go 145 (em inglês)
Gotha Go 145 Being Rebuilt in the City of its Birth (em inglês)
Gotha Go 145 (em inglês)
Este artigo sobre um avião, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Coordenadas: 35° 21' 28.8" N 138° 43' 51.6" E Monte Fuji O monte Fuji e o lago Shōji. Animação do Monte Fuji em 3D. Monte Fuji Coordenadas 35° 21' 29" N 138° 43' 52" E Altitude 3776 m ( 12388 pés) Proeminência 3776 m Cume-pai: nenhum Isolamento 2 077 km Listas Ponto mais alto de um país Ultra 100 montanhas célebres do Japão Localização Honshu, Japão Primeira ascensão 663 por um monge anónimo ...
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical. Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar . Theodore Roosevelt 26º Presidente dos Estados Unidos Período 14 de setembro de 1901 a 4 de março de 1909 Vice-presidente Nenhum (1901–05) Charles W. Fairbanks (1905–09) Antecessor William McKinley Sucessor William Howard Taft 25º Vice-presidente dos Estados Unidos Período 4 de março de 1901 a 14 de setembro de 1901 Presidente William McKinley Antecessor Garret Hobart Sucessor Charles W. Fairbanks 33º Governador de Nova Iorque Período 19 de abril de 1899 a 31 de janeiro de 1900 Vice-governador Timothy L. Woodruff Antecessor Frank S. Black Sucessor Benjamin O...